Serviço Pós-Venda

 Serviço Pós-Venda e Condições Gerais de Garantia

 

A Loja Giros possui um departamento próprio de Serviço Pós Venda (SPV) que garante ao cliente o melhor tratamento possível de toda e qualquer questão associada a eventuais processos de devolução, troca ou reparação. Este serviço pode ser solicitado pelo cliente sempre que achar conveniente, através do e-mail spv@giros.pt ou através do número de telefone +(351) 220 824 663.

 

Preços e stocks praticados na loja on-line www.giros.pt são absolutamente independentes da política comercial das lojas físicas Giros. As campanhas promocionais existentes em www.giros.pt são exclusivas para a comercialização on-line e limitadas ao stock existente. Em caso de rutura de stock após ter sido efetuado o pagamento de um determinado artigo, o cliente será contactado e ser-lhe-á facultada a possibilidade de ver reembolsada a quantia paga pelo produto. A loja Giros reserva-se o direito de cancelar a entrega de um determinado produto em que tenha sido detetado um erro no processamento do processo no momento da compra.

 

Toda e qualquer devolução, reclamação ou troca de artigos deve ser obrigatoriamente comunicada por e-mail (spv@giros.pt) ou por telefone +(351) 220 824 663. A Loja Giros após receber o processo de reclamação deverá emitir uma resposta no período máximo de 3 dias úteis na qual será referido o número do processo RMA. O documento gerado deverá ser impresso pelo cliente e anexado obrigatoriamente à mercadoria a devolver. A loja Giros nunca aceitará no seu departamento de recolhas e logística nenhum artigo que não cumpra estes requisitos de comunicação prévia. Os artigos devolvidos para além do número RMA deverão ser acompanhados, obrigatoriamente, de cópia do comprovativo de pagamento (Artigo 6.º do DL 143/2001, de 26 de Abril com a redação dada pelo DL 82/2008, de 20 de Maio).

 

O processo de devolução, troca ou reparação rege-se pelos princípios básicos estabelecidos no Decreto-Lei nº 84/2008 – Artigo 9º. Segundo o Decreto-Lei referido o consumidor em geral beneficia de dois tipos de Garantia: Garantia Geral de Conformidade sem custos e Garantia Voluntária de Assistência com custos.

 

· Garantia Legal de Conformidade sem custos de Substituição, de Reparação e outros Encargos de transporte de retorno ao destinatário. Este benefício ao consumidor é aplicável estritamente a qualquer artigo com evidente defeito de produção ou de montagem, inconformidade que compromete o perfeito funcionamento do artigo e é, por isso, detetável no momento inicial da sua utilização, evitando o agravamento da avaria. O exercício deste direito exige que o artigo seja devolvido em perfeitas condições gerais, embalagem nova, sem riscos ou cortes evidentes. Nestas condições o artigo prefigura-se como DOA (Dead on Arrival), isto é, artigo avariado desde o início ou desde o ato de compra;

 

· Garantia Voluntária de Assistência com custos dentro ou fora do prazo de Garantia Legal, que irá permitir que qualquer artigo possa ser Reparado através de Orçamentação, sempre que o Centro de Assistência Técnica determine que a avaria tem como origem o uso indevido, desgaste intenso de peças, choque, queda violenta ou quebra de peças que tenha comprometido o perfeito funcionamento do artigo. Esta Reparação por Orçamentação será comunicada ao cliente e só será efetivada mediante a aceitação do cliente.

 

Perante a conformidade estabelecida na Lei, a Loja Giros possibilita a todos os seus clientes a troca ou devolução de artigos adquiridos na loja on-line, no prazo máximo de 14 dias a contar desde a data da realização da operação de compra, nos termos legais e desde que tal seja devidamente comunicado. A devolução ou troca de artigos neste período e previstas nestas condições implica a restituição dos artigos num estado de não utilização, bom estado de conservação tal como recebido, com embalagem original completa e em bom estado de conservação e acompanhados do respetivo comprovativo de pagamento. Não são aceites devoluções de artigos que impliquem personalização por parte do cliente nem artigos de higiene e beleza. Caso o problema detetado seja prefigurado no regime DOA, a loja Giros agendará uma recolha do artigo em questão sem qualquer encargo para o cliente. Os artigos a devolver devem ser devidamente acondicionados e enviados para (Centro de Assistência e Apoio ao Cliente | Rua Comendador Sílvio, n.º 450 | 4535-032 Lourosa | Portugal). Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução aqui definidas nos presentes termos. A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto. Caso seja comprovado o desrespeito dos pontos definidos na Garantia Legal de Conformidade sem custos o processo será automaticamente encaminhado para o regime de Garantia Voluntária de Assistência com custos e, nesse caso, será atribuída ao cliente a responsabilidade de pagamento de uma taxa adicional pelo transporte indevido de artigos a devolver.

 

A Loja Giros disponibiliza ainda um Centro de Assistência Técnica dedicado a reparações ou trocas de eventuais reclamações para processos ao abrigo da Garantia Geral de Conformidade num período de 2 anos após a data da compra ao abrigo do Decreto-Lei nº 84/2008 – Artigo 9º. Todos os produtos estão abrangidos por esta garantia geral de conformidade durante dois anos. Este benefício ao consumidor é aplicável estritamente a qualquer artigo com evidente defeito de produção ou de montagem, inconformidade que compromete o perfeito funcionamento do artigo e é, por isso, detetável no momento inicial da sua utilização, evitando o agravamento da avaria. Os custos relativos à devolução ou recolha de artigos dentro do período de garantia são suportados pela Loja Giros e devem ser remetidos para (Centro de Assistência e Apoio ao Cliente | Rua Comendador Sílvio, n.º 450 | 4535-032 Lourosa | Portugal). Uma vez recebido o artigo nas referidas instalações será efetuado um relatório técnico para verificação da conformidade da reclamação. Caso seja comprovado qualquer falta de conformidade, o artigo será reparado ou substituído por um novo sem qualquer custo para o cliente. Na impossibilidade de reparação ou troca por um novo o cliente será reembolsado pela quantia igual à do ato de compra. Caso sejam detetados sinais de mau uso e/ou qualquer problema externo que possa ter causado o seu mau funcionamento (como, por exemplo, queda ou humidade) o cliente será contactado para autorizar o processo a transitar para o regime de Garantia Voluntária de Assistência com custos. Todo e qualquer processo de reparação que origine orçamentação só será finalizado mediante autorização do cliente para a respetiva reparação. O início da reparação por parte do Centro de Assistência técnica implica o recebimento do pagamento estipulado em orçamentação.

 

Os artigos não abrangidos pelo período temporal de conformidade geral também podem ser submetidos para reparação e/ou assistência técnica mediante orçamentação. A reparação só será iniciada mediante a aceitação do pagamento do orçamento por parte do cliente.

 

Caso o processo de devolução origine o reembolso do montante pago será utilizado o mesmo meio de pagamento utilizado no momento do pagamento. Em caso de impossibilidade será solicitado um NIB através do qual poderá ser efetuado o reembolso do montante devido.

 

A ausência de resposta prolongada, por um período superior a 30 dias, no caso de orçamentação de um determinado processo pode origina obrigatoriamente a destruição dos artigos ou a sua dádiva a uma instituição de beneficência social. Os processos com RMA aberto cuja mercadoria não dê entrada nas nossas instalações num período máximo de 30 dias serão automaticamente concluídos sem direito a devolução posterior.

 

De acordo com os termos do art.º 4.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, a loja Giros.pt reserva ao comunidor o livre e espontâneo direito de resolução do contrato de compra estabelecido no site, num período máximo de 14 dias e sem necessidade de indicação do motivo.

 

A loja Giros.PT tem um serviço próprio de fornecimento de peças e acessórios para artigos eletrónicos e de rádio controlo disponível através do link: http://www.giros.pt/pt/pecas-e-acessorios-spv/

Conheça todas as peças e acessórios que o nosso Centro de Assistência Técnica tem disponíveis e faça das reparações em hobby e uma atividade de lazer...