TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

 

1. Âmbito e objeto de aplicação

As Condições Gerais de Contratação e Utilização apresentadas, aplicam-se a todos os visitantes do site www.girosworld.com e a toda e qualquer transação de natureza comercial realizadas através do web site Giros World, de agora em diante denominado apenas Giros.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na Loja On-Line Giros, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização pelo Utilizador e/ou Cliente.

A Loja Giros reserva-se no direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.girosworld.com mediante o respeito pela versão da respetiva atualização dos termos em função dos princípios definidos pela RGPD.

 

2. Conteúdo, Propriedade Registada e Responsabilidades

O site www.girosworld.com destina-se apenas ao uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site www.girosworld.com sem autorização prévia é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal e não lucrativo.

A Loja Giros reserva-se no direito de alterar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais, aspeto e outros serviços.

Não nos responsabilizamos por eventuais erros de tipografia e programação web, sendo que, trabalhamos diariamente para que os mesmos sejam minimizados. As imagens e grafismos apresentados são meramente ilustrativas. As cores e as proporções podem diferir do produto real. Recomendamos em todos os casos que consulte a descrição técnica de cada produto. Preços, informações acessórias, especificações e detalhes do produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Preços, stocks, conteúdos e ilustrações apresentados no site www.girosworld.com são independentes daqueles apresentados em toda e qualquer loja física da marca Giros®. A loja Giros é responsável pela apresentação de toda e qualquer informação e expressões associadas ao conteúdo comercializado, no entanto, a autoria do conteúdo é da responsabilidade dos fabricantes e distribuidores dos produtos em questão. A loja Giros não se responsabiliza por eventuais erros de tradução e apresentação do conteúdo.

Todas as imagens, ilustrações, vídeos e textos apresentados no site www.girosworld.com estão reservados nos termos dos direitos de autor e propriedade intelectual para o mundo inteiro. Qualquer utilização deste conteúdo com ou sem fins lucrativos é extremamente proibido sem autorização prévia.

Giros® é uma marca registada pela empresa AJ Aguiar, Lda. e com autorização para comercialização eletrónica dos diversos produtos através deste canal. No site www.girosworld.com para além de produtos Giros poderão ainda ser encontrados produtos das mais diversas marcas e licenças cuja responsabilidade na reprodução dos seus sinais distintivos estão protegidos igualmente nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade intelectual. Toda e qualquer registo comercial é assegurado pela relação comercial coma empresa AJ Aguiar, Lda. detentora dos direitos da marca por intermédio da sua Base de Dados e demais mecanismos informáticos.

É absolutamente proibida a inclusão de qualquer tipo de links ou publicidade associada no site www.girosworld.com sem autorização prévia da loja Giros. Links externos que permitam o acesso direto à página www.girosworld.com não são da nossa responsabilidade.

Os produtos comercializados na loja Giros estão em conformidade com a legislação portuguesa e cumprem rigorosamente as normas comunitárias conforme Diretiva 2009/48/CE. A loja Giros não se responsabiliza por eventuais violações de legislação de países onde as mercadorias possam ser entregues. Cabe ao cliente a verificação das condições de importação relativamente aos produtos que pretenda comprar/encomendar.

A loja Giros não é responsável por eventuais vírus ou ataques informáticos que possam danificar a estrutura e o conteúdo do site e/ou causar uma eventual interrupção na sua apresentação.

 

3. Titularidade de domínios associados

Todos os domínios e subdomínios registados em www.girosworld.com encontram-se devidamente homologados pelo “Regulamento do registo de domínios/subdomínios de .PT" e com o depósito legal n.º 238398/06 e são respetiva propriedade da marca. A marca Giros® é ainda titular do registo de outros domínios associados: www.girosshop.ptwww.giros-shop.pt.

 

4. Obrigações de Clientes e Utilizadores

O Cliente e o Utilizador devem cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Comprometem-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações:

1) É proibido introduzir, armazenar ou difundir através do site conteúdos obscenos, difamatórios, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública;

2) Não divulgar a palavra-chave de entrada no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta na Loja Giros;

3) Não utilizar identidades falsas. A utilização do site www.girosworld.com é pessoal e intransmissível;

4) A facultar dados pessoais e moradas corretas (Código Postal preenchido na totalidade) de forma a que a Loja Giros possa processar e entregar devidamente as encomendas;

5) O Cliente e/ou Utilizador deverá concordar com os Termos e Condições Gerais para efetuar o registo na página e/ou para promover a uma determinada compra;

O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados no site www.girosworld.com e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo Giros Online, quaisquer alterações aos mesmos.

A Loja Giros não se responsabiliza por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.

A Loja Giros reserva-se o direito a eliminar a conta do utilizador que concretize alguma destas situações.

 

5. Compras, Condições de Pagamentos e Entregas

Para a realização de compras e/ou encomendas através do site www.girosworld.com o utilizador deverá registar-se como cliente através do preenchimento do formulário disponível on-line, ou, em alternativa, efetuar a compra como convidado, fornecendo apenas os dados necessários à expedição / faturação dos artigos introduzidos. Registado ou não, o utilizador, poderá adicionar todos os artigos ao cesto de compras virtual disponível e seguir os passos necessários até à finalização da compra / encomenda. O utilizador será devidamente notificado se a sua compra for registada com sucesso na base de dados Giros. Caso o utilizador efetue uma compra sem registo de cliente, a loja Giros apenas fica na posse dos dados do utilizador para expedir / faturar os respetivos artigos comprados.

Preços e stocks praticados na loja on-line www.girosworld.com são absolutamente independentes da política comercial das lojas físicas Giros. As promoções apresentadas seguem sempre uma ordem de arredondamento própria, à casa decimal mais próxima.

A loja Giros reserva-se no direito de autorizar parceiros exteriores na intermediação dos pagamentos recebidos, tanto na modalidade de cartão de crédito como na modalidade de PayPal, cumprindo todas as formas legais estabelecidas.

As encomendas são processadas após confirmação do respetivo pagamento. A disponibilidade dos artigos pode variar em função do referido processamento. O período estimado para a entrega de artigos varia entre 12 e 48h, em Portugal Continental, 2 a 15 dias úteis nos Arquipélagos dos Açores e Madeira, dependendo da modalidade escolhida. O tempo estimado não inclui o tempo despendido pelo transportador relativamente ao tratamento na entrega da mercadoria. Em todo o caso, as datas estimadas de entrega são meramente indicativas. A Loja Giros não se responsabiliza por atrasos motivados pelo incorreto fornecimento de dados por parte do cliente. Outros tipos de atrasos e imprevistos não conferem ao cliente o direito a indemnização.

A Loja Giros emite vales automáticos promocionais em função do valor da compra efetuado. 

Compras superiores a 50 € = Vale Automático de 5 €
Compras superiores a 100 € = Vale Automático de 10 €

Os vales são emitidos automaticamente e enviados para o cliente para o respetivo email. Podem ser descontados em futuras compras. 

A Loja Giros dispõe da seguinte política de portes e entrega de mercadoria:

Portugal Continental

Descrição Entrega Compra € Custo €
Oferta Portes PT Continental 24-48 horas > 25 € 0.00 €
DHL PT Continental 1 dia 24-48 horas < 45 € 5.00 €
CTT PT Continental 1 dia 24-48 horas < 45 € 5.00 €
CTT PT Continental 2 dias 2 dias úteis < 25 € 4.00 €
CTT PT Picking Point 24-48 horas < 45 € 4.00 €

 

NOTA: Em condições normais a entrega da mercadoria, em Portugal Continental, é estimada no dia seguinte à realização do pagamento da encomenda mediante a boa confirmação do mesmo até às 15h30m. Para pagamentos efetuados depois das 15h30m não conseguimos garantir a entrega no dia seguinte. A loja Giros, não se responsabiliza por eventuais atrasos alheios à sua estrutura interna, nomeadamente aqueles que dependem da orgânica associada às empresas transportadoras.

Arquipélagos da Madeira e dos Açores

Descrição Entrega Compra € Custo €
Oferta Portes PT Ilhas 5 dias úteis > 100 € 0 €
DHL PT Ilhas 3 dias 3 dias úteis < 100 € 30 €
CTT PT Ilhas Avião 5-7 dias úteis < 100 € 35 €
CTT PT Ilhas Barco 5-18 dias úteis < 100 € 9 €

 

NOTA: Relativamente aos arquipélagos, as entregas efetuadas pela DHL são sempre efetuadas via aérea. No casos da entrega ser efetuada pelos CTT Expresso o cliente pode optar pela via aérea ou marítima. A loja Giros, não se responsabiliza por eventuais atrasos alheios à sua estrutura interna, nomeadamente aqueles que dependem da orgânica associada às empresas transportadoras.

Todos os preços indicados incluem IVA à taxa em vigor.

A loja Giros oferece o valor dos Portes de Mercadoria, para o território Continental de Portugal para compras de valor igual ou superior a 25 €, Arquipélagos da Madeira e dos Açores, para compras de valor igual ou superior a 100 €. O custo relativo a gastos de envio pode variar em função do tamanho e do peso dos produtos.
 

Espanha

Descrição Entrega Compra € Custo €
Oferta Portes ES Peninsular 2 dias úteis > 45 € 0 €
CTT ES Peninsular 2 dias úteis < 45 € 7 €
DHL ES Peninsular 2 dias úteis < 45 € 6 €
DHL ES Baleares 3 dias úteis   10 €
DHL ES Outras Áreas 3 dias úteis   30 €

 

NOTA: São consideradas outras áreas: Ilhas Canárias, Andorra, Ceuta, Melilla, Gibraltar e Formentera. A loja Giros, não se responsabiliza por eventuais atrasos alheios à sua estrutura interna, nomeadamente aqueles que dependem da orgânica associada às empresas transportadoras.
 

INTERNACIONAL

País Entrega Compra € Custo €
Alemanha 4-5 dias úteis < 150 € 10 €
França 4-5 dias úteis < 150 € 10 €
Áustria 5 dias úteis < 200 € 10 €
República Checa 5 dias úteis < 200 € 10 €
Hungria 5 dias úteis < 200 € 10 €
Polónia 5 dias úteis < 200 € 10 €
Eslovénia 5 dias úteis < 200 € 10 €
Eslováquia 5 dias úteis < 200 € 10 €
Croácia 5 dias úteis < 200 € 10 €
Reino Unido 5 dias úteis < 200 € 10 €
Bélgica 6-7 dias úteis < 200 € 10 €
Holanda 6-7 dias úteis < 200 € 10 €
Roménia 6-7 dias úteis < 200 € 10 €
Estónia 6-7 dias úteis < 200 € 10 €
Itália 6-7 dias úteis < 200 € 10 €
Lituânia 6-7 dias úteis < 200 € 10 €
Luxemburgo 6-7 dias úteis < 200 € 10 €
Suiça 6-7 dias úteis < 200 € 30 €

 

NOTA: A loja Giros, não se responsabiliza por eventuais atrasos alheios à sua estrutura interna, nomeadamente aqueles que dependem da orgânica associada às empresas transportadoras. O tempo de transporte pode variar em função do código postal apresentado por cada país.
A Loja Giros oferece os Portes de Envio para compras superiores a 150 € em entregas a realizar na Alemanha e em França. 
A Loja Giros oferece os Portes de Envio para compras superiores a 200 € em entregas a realizar nos restantes países onde efetua entregas.

Não nos responsabilizamos por entregas a efetuar em países que não estejam devidamente listados no quadro de preços acima mencionado.
 

Os métodos de pagamento aceites são: Multibanco, MB Way, PayPal, VISA e Mastercard. Caso o cliente esteja interessado a realizar o pagamento utilizando outro método de pagamento, como por exemplo, transferência bancária, deverá efetuar a devida solicitação através do e-mail spv@girosworld.com

As referências Multibanco geradas têm uma validade de apenas 3 dias. Findo esse período a encomenda é automaticamente cancelada e, consecutivamente, é cancelada a reservada de stock. Caso o cliente mantenha interesse no produto deverá efetuar uma nova encomenda e efetuar o pagamento com a maior brevidade possível. 

 

6. Serviço Pós-Venda e Condições Gerais de Garantia

A Loja Giros possui um departamento próprio de Serviço Pós-Venda (SPV) que garante ao cliente o melhor tratamento possível de toda e qualquer questão associada a eventuais processos de devolução, troca ou reparação. Este serviço pode ser solicitado pelo cliente sempre que achar conveniente, através do e-mail spv@girosworld.com.

Preços e stocks praticados na loja on-line www.girosworld.com são absolutamente independentes da política comercial das lojas físicas Giros. As campanhas promocionais existentes em www.girosworld.com são exclusivas para a comercialização on-line e limitadas ao stock existente. Em caso de rutura de stock após ter sido efetuado o pagamento de um determinado artigo, o cliente será contactado e ser-lhe-á facultada a possibilidade de ver reembolsada a quantia paga pelo produto. A loja Giros reserva-se o direito de cancelar a entrega de um determinado produto em que tenha sido detetado um erro no processamento do processo no momento da compra. A loja Giros cumpre todas as regras relativas a qualquer promoção existente na página web. Cada página de artigo que se encontre em promoção / redução de preço está deviamente indicada com o respetivo desconto, preço antes e depois da aplicação do desconto, data de início e fim do respetivo período promocional. Alguns artigos com promoção e/ou redução de preço podem ser descontinuados e, nesse sentido, a data do término da redução do preço pode ser prolongada até que o stock do artigo esgote.

Toda e qualquer devolução, reclamação ou troca de artigos deve ser obrigatoriamente comunicada por e-mail: spv@girosworld.com. A Loja Giros após receber o processo de reclamação deverá emitir uma resposta no período máximo de 3 dias úteis na qual será referido o número do processo RMA. O documento gerado deverá ser impresso pelo cliente e anexado obrigatoriamente à mercadoria a devolver. A loja Giros nunca aceitará no seu departamento de recolhas e logística nenhum artigo que não cumpra estes requisitos de comunicação prévia. Os artigos devolvidos para além do número RMA deverão ser acompanhados, obrigatoriamente, de cópia do comprovativo de pagamento (Artigo 6.º do DL 143/2001, de 26 de Abril com a redação dada pelo DL 82/2008, de 20 de Maio).

O processo de devolução, troca ou reparação rege-se pelos princípios básicos estabelecidos no Decreto-Lei nº 84/2008 – Artigo 9º. Segundo o Decreto-Lei referido o consumidor em geral beneficia de dois tipos de Garantia: Garantia Geral de Conformidade sem custos e Garantia Voluntária de Assistência com custos.

Garantia Legal de Conformidade SEM custos de Substituição, de Reparação e outros Encargos. Este benefício ao consumidor é aplicável estritamente a qualquer artigo com evidente defeito de produção ou de montagem, inconformidade que compromete o perfeito funcionamento do artigo e é, por isso, detetável no momento inicial da sua utilização, evitando o agravamento da avaria. O exercício deste direito exige que o artigo seja devolvido em perfeitas condições gerais, embalagem nova, sem riscos ou cortes evidentes. Nestas condições o artigo prefigura-se como DOA (Dead on Arrival), isto é, artigo avariado desde o início ou desde o ato de compra;

Garantia Voluntária de Assistência COM custos dentro ou fora do prazo de Garantia Legal, que irá permitir que qualquer artigo possa ser reparado através de Orçamentação, sempre que o Centro de Assistência Técnica determine que a avaria tem como origem o uso indevido, desgaste intenso de peças, choque, queda violenta ou quebra de peças que tenha comprometido o perfeito funcionamento do artigo. Esta Reparação por Orçamentação será comunicada ao cliente e só será efetivada mediante a aceitação do cliente.

Perante a conformidade estabelecida na Lei, a Loja Giros possibilita a todos os seus clientes a troca ou devolução de artigos adquiridos na loja on-line, no prazo máximo de 14 dias a contar desde a data da realização da operação de compra, nos termos legais e desde que tal seja devidamente comunicado. A devolução ou troca de artigos neste período e previstas nestas condições implica a restituição dos artigos num estado de não utilização, bom estado de conservação tal como recebido, com embalagem original completa e em bom estado de conservação e acompanhados do respetivo comprovativo de pagamento. Não são aceites devoluções de artigos que impliquem personalização por parte do cliente nem artigos de higiene e beleza. Caso o problema detetado seja prefigurado no regime DOA, a loja Giros agendará uma recolha do artigo em questão sem qualquer encargo para o cliente. Os artigos a devolver devem ser devidamente acondicionados e enviados para (Centro de Assistência e Apoio ao Cliente | Rua Comendador Sílvio, n.º 450 | 4535-032 Lourosa | Portugal). Em qualquer um dos casos, os artigos deverão ser sempre enviados para as respetivas moradas sendo esse envio da responsabilidade do cliente. Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução aqui definidas nos presentes termos e/ou devidamente informadas aquando do envio do RMA para o cliente. A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto. Caso seja comprovado o desrespeito dos pontos definidos na Garantia Legal de Conformidade sem custos o processo será automaticamente encaminhado para o regime de Garantia Voluntária de Assistência com custos e, nesse caso, poderá ser atribuída ao cliente a responsabilidade de pagamento de uma taxas adicionais.

A Loja Giros disponibiliza ainda um Centro de Assistência Técnica dedicado a reparações ou trocas de eventuais reclamações para processos ao abrigo da Garantia Geral de Conformidade num período de 2 anos após a data da compra ao abrigo do Decreto-Lei nº 84/2008 – Artigo 9º. Todos os produtos estão abrangidos por esta garantia geral de conformidade durante dois anos. Este benefício ao consumidor é aplicável estritamente a qualquer artigo com evidente defeito de produção ou de montagem, inconformidade que compromete o perfeito funcionamento do artigo e é, por isso, detetável no momento inicial da sua utilização, evitando o agravamento da avaria. A devolução dos artigos é sempre da responsabilidade do cliente e devem ser remetidos para (Centro de Assistência e Apoio ao Cliente | Rua Comendador Sílvio, n.º 450 | 4535-032 Lourosa | Portugal). Uma vez recebido o artigo nas referidas instalações será efetuado um relatório técnico para verificação da conformidade da reclamação. Caso seja comprovado qualquer falta de conformidade, o artigo será reparado ou substituído por um novo sem qualquer custo para o cliente. Na impossibilidade de reparação ou troca por um novo o cliente será reembolsado pela quantia igual à do ato de compra. Caso sejam detetados sinais de mau uso e/ou qualquer problema externo que possa ter causado o seu mau funcionamento (como, por exemplo, queda ou humidade) o cliente será contactado para autorizar o processo a transitar para o regime de Garantia Voluntária de Assistência com custos. Todo e qualquer processo de reparação que origine orçamentação só será finalizado mediante autorização do cliente para a respetiva reparação. O início da reparação por parte do Centro de Assistência técnica implica o recebimento do pagamento estipulado em orçamentação.

Os artigos não abrangidos pelo período temporal de conformidade geral também podem ser submetidos para reparação e/ou assistência técnica mediante orçamentação. A reparação só será iniciada mediante a aceitação do pagamento do orçamento por parte do cliente.

Caso o processo de devolução origine o reembolso do montante pago será utilizado o mesmo meio de pagamento utilizado no momento do pagamento. Em caso de impossibilidade será solicitado um IBAN através do qual poderá ser efetuado o reembolso do montante devido.

A ausência de resposta prolongada, por um período superior a 30 dias, no caso de orçamentação de um determinado processo pode origina obrigatoriamente a destruição dos artigos ou a sua dádiva a uma instituição de beneficência social. Os processos com RMA aberto cuja mercadoria não dê entrada nas nossas instalações num período máximo de 30 dias serão automaticamente concluídos sem direito a devolução posterior.

De acordo com os termos do art.º 4.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, a loja Giros reserva ao consumidor o livre e espontâneo direito de resolução do contrato de compra estabelecido no site, num período máximo de 14 dias e sem necessidade de indicação do motivo.

 

7. Termos de Cessação do Direito de Garantia

A perda do Direito de Garantia ocorrerá:

- Caso seja constatado pelo Centro de Assistência Técnica que o defeito foi ocasionado por uso indevido ou em desacordo com o manual de instruções.

- O produto for ligado em fonte de energia de características diferentes das recomendadas no manual de instruções do fabricante e que acompanha o produto.

- O defeito for causado por agentes da natureza ou acidentes cuja responsabilidade não seja motivada pelo fabricante e/ou distribuidor.

- O selo de garantia, lacres ou outros identificadores do produto forem removidos, cobertos ou adulterados.

- Caso não seja apresentado o comprovativo de compra por parte do Cliente.

- Caso o artigo não apresente um bom estado de conservação apresentado, por exemplo, peças partidas, fios de ligação arrancados da origem, componentes deformados por quedas, perdas de peças e outros componentes ou outros danos patentes nos artigos ou nos seus acessórios que indiciem mau uso ou qualquer tipo de incidente fortuito.

- A prestação de um Serviço de Assistência Técnica coberto pela Garantia não implica a substituição gratuita de peças ou componentes. Qualquer dos componentes será, porventura, objeto de substituição sem custos para o Cliente no caso do Centro de Assistência Técnica verificar que se trata de um defeito de produção, sendo esta decisão da sua exclusiva responsabilidade.

 

8. Política de Descontos e/ou Promoções

A loja Giros cumpre toda a regulamentação vigente relativamente às promoções e ou reduções de preços promovidas pelo website, nomeadamente no que respeita ao Decreto-Lei n.º 70/2007, de 26 de março e das alterações a que foi submetido pelo Decreto-Lei n.º 10/2015. Cada página de artigo que se encontre em promoção / redução de preço está deviamente indicada com o respetivo desconto, preço antes e depois da aplicação do desconto, data de início e fim do respetivo período promocional. Alguns artigos com promoção e/ou redução de preço podem ser descontinuados e, nesse sentido, a data do término da redução do preço pode ser prolongada até que o stock do artigo esgote.

 

9. Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (RGPD)

A proteção da privacidade e dos dados pessoais de todas as pessoas que de alguma forma se relacionam com a loja Giros / AJ Aguiar, Lda. constitui um compromisso fundamental da nossa empresa. Trabalhamos diariamente para assegurar os melhores níveis de proteção da privacidade e dos dados pessoais respeitando a legislação e todos os normativos e orientações nacionais e europeias aplicáveis ao seu tratamento. O presente compromisso é concretizado por políticas e normas de privacidade, entre as quais a Política de Privacidade dos Clientes, a Política de Privacidade dos Colaboradores, bem como pela Política Geral de Segurança da Informação. Nesse sentido para além do cumprimento das obrigações legais definidas na Lei 67/98 de 26 de outubro, ajustamos a nossa política de gestão de dados pessoais ao novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, resultante da Diretiva (UE) 2016/680, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016.

 

Termos Gerais para a Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

1. Constituem dados pessoais qualquer informação, de qualquer natureza e em qualquer suporte (exemplo som ou imagem), relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada direta ou indiretamente, por exemplo, através do nome, do n.º de identificação, de um dado biométrico, de um identificador eletrónico ou outros elementos que permitam chegar à identificação dessa pessoa singular.

Na loja Giros estamos conscientes da distinção legal efetuada entre Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis. Entendemos por Dados Pessoais todos aqueles que identifiquem a pessoa enquanto membro de uma comunidade grupo, como por exemplo, nome, morada, endereço de IP, número de telemóvel. Por Dados Pessoais Sensíveis todos os dados que identifiquem a pessoa enquanto ser humano e através dos quais uma violação pode afetar diretamente os seus direitos fundamentais enquanto cidadão, como por exemplo, etnia, voz, origem social, convicções políticas e filosóficas. Na loja Giros não guardamos nem recolhemos nenhum tipo de dados pessoais sensíveis, apenas e tão somente, dados pessoais simples.

2. Consideram-se titulares dos dados pessoais todas as entidades (empresas e/ou particulares), clientes, fornecedores, funcionários e vendedores comissionistas, que forneçam de forma voluntária e explícita os seus dados pessoais à loja Giros e com as quais a loja Giros tem uma relação comercial e/ou laboral estabelecida e definida pelos termos da lei.

3. A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a loja Giros. Compete à loja Giros o tratamento, a proteção e o respeito pelos direitos dos respetivos dados pessoais.

4. A loja Giros designou um encarregado responsável pela proteção de dados (Data Protection Officer ou DPO), que poderá ser diretamente contactado através de carta enviada para AJ Aguiar, Lda, Rua Comendador Sílvio, 450 | 4535-032 Lourosa ou através do endereço eletrónico dpo@girosworld.com.

5. Os dados pessoais das entidades, funcionários e/ou vendedores comissionistas podem ser recolhidos sem a celebração de um contrato comercial formal.

6. Os dados recolhidos são obrigatórios para que a loja Giros possa estabelecer uma comunicação com a respetiva entidade. Do conjunto de dados recolhidos destacam-se como essenciais: nome, nome alternativo, número de identificação fiscal (NIF), morada completa, contactos telefónicos, endereço de e-mail, responsáveis pelo contacto, dados bancários, utilizador de acesso online à plataforma digital contida no site www.girosworld.com, password original de criação de registo, habilitações literárias, data da criação do registo, data de nascimento. A omissão ou inexatidão dos dados é da responsabilidade do titular dos dados pessoais que aceita os termos da sua respetiva utilização.

7. O âmbito de utilização dos dados visa a) o envio de correspondência para as moradas indicadas, b) o envio de notícias e notificações comerciais relevantes através do endereço de e-mail, c) contacto telefónico, d) consulta de informação por parte dos trabalhadores pertencentes aos quadros da empresa identificados mediante um acesso restrito por níveis no ERP, e) tratamento para campanhas de marketing e vendas, f) gestão e monitorização da entidade, g) prestação de um serviço, h) utilização da informação como fonte de integração de sistemas informáticos e/ou outros serviços subcontratados , i) comunicação dos dados à respetivas autoridades fiscais competentes, j) gestão contabilística, fiscal e administrativa, k) gestão de contencioso, l) auditoria e consultoria, m) gestão de redes e sistemas, n) controlo da segurança da informação e da segurança física, o) controlo de assiduidade e pontualidade.

8. O tratamento para fins de marketing é efetuado de acordo com o consentimento manifestado de forma prévia, livre, específica e inequívoca. O consentimento pode ser expresso através de declaração escrita ou através da validação de uma opção. O titular dos dados pode opor-se, em qualquer momento, ao tratamento de dados para fins de marketing através dos meios assinalados na alínea 4, do ponto 9.

9. A loja Giros pode recorrer a subcontratantes para efeitos de tratamento de dados pessoais, como por exemplo, advogados, empresas de contabilidade e consultoria, serviços de integração informática, bancos e seguradoras. Estas entidades subcontratantes estão definidas e registadas para efeitos de consulta e são obrigadas a desenvolver medidas técnicas e organizativas adequadas à proteção dos dados assegurando a defesa dos direitos do titular. Em determinadas circunstâncias definidas na lei, certos dados pessoais poderão ter de ser comunicados a autoridades públicas, como por exemplo a autoridade tributárias, tribunais e forças de segurança.

10. Os dados pessoais são conservados por períodos de tempo diferenciados. A não contestação dos dados pressupões o seu armazenamento por tempo indeterminado. Os dados pessoais são guardados numa base de dados digital segura e/ou num arquivo físico ao abrigo do RGPD.

11. É sempre garantido ao titular dos dados o direito de acesso, retificação, oposição, apagamento, limitação e portabilidade dos mesmos. O exercício destes direitos pode ser manifestado através dos meios assinalados na alínea 4, do ponto 9.

12. Sem prejuízo da possibilidade de reclamação junto da loja Giros, o titular dos dados pode apresentar uma reclamação diretamente à autoridade de controlo competente.

13. A página www.girosworld.com/help/rgpd constitui a página oficial onde se descrevem e apresentam os nossos Termos Legais relativamente à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

14. O titular dos dados tem sempre a opção de exercer o seu poder autorregulador deste regulamento, podendo, a qualquer altura, denunciar e formalizar qualquer queixa contra a loja Giros junto da CNPD (Comissão Nacional de Proteção de Dados) justificando o respetivo incumprimento.

15. Após o consentimento, os titulares dos dados podem, a qualquer altura, exercer os seus direitos consagrados no RGPD: acesso, retificação, esquecimento, limitação, portabilidade (caso aplicável) e oposição. Para tal criamos uma página dedicada onde poderá gerir todo este processo de forma transparente:

www.girosworld.com/help/rgpd


Utilização de cookies pela Giros

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sítios Web que visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento dos sítios Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações aos proprietários do site. A Giros utiliza cookies para recolher e maximizar a boa relação com todos os utilizadores da loja eletrónica. Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desativar todos os cookies através do seu programa de consulta predefinido.

Os clientes e os utilizadores sempre que cumpram as regras e obrigações definidas, podem, sempre que desejarem, contactar-nos para eventuais esclarecimentos. Para o efeito deverá comunicar expressamente esse desejo através dos seguintes meios:

 

                E-mail     loja-online@girosworld.com
  Telefone              
(+351) 220 824 663
(chamada para a rede fixa nacional)
 
                     

Sede: AJ Aguiar - Comércio Geral, Lda.
Rua Comendador Sílvio, 450
4535-032 LOUROSA
Portugal

NIF: PT 501 698 493

  Site Giros www.girosworld.com

 

As compras efetuadas no site www.girosworld.com estão sujeitas à legislação portuguesa.

Termos e Condições Gerais revistas e atualizadas em: 16 de julho de 2021

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